COVID-19: Saúde investiga morte suspeita de paciente de 63 anos
A Secretaria Municipal de Saúde apura a causa da morte de um paciente de 63 anos, que estava internado em UTI e possuía comorbidades como pressão alta e diabetes. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do exame para confirmar o diagnóstico.
Este óbito faz parte da atualização do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 28, divulgado pela Secretaria de Saúde.
O número de casos positivos subiu para 68, com a confirmação de mais 3 casos. Destes, 49 pacientes são considerados recuperados, 12 seguem em isolamento domiciliar, três estão em Unidade de Terapia Intensiva, um está em leito clínico e destes 68 casos positivos, três pacientes vieram a óbito.
Dentre os 68 casos positivos, 70,58% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 33,83% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quinta, 28, está em 12,7%. São seis leitos ocupados, sendo três por pacientes confirmados e três por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 930 testes e exames.
Informe Estadual
Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, no Estado são 8.686 confirmados; sendo que 4.428 pacientes estão em acompanhamento. Minas tem 4.003 pacientes considerados recuperados e registrou 255 óbitos por Covid-19 confirmados no Estado.