Dupla que praticou maus-tratos em um porco é indiciada pelo crime
A Polícia Civil de Passos concluiu inquérito policial, nesta terça-feira, 1º, referente a investigação sobre maus-tratos a animal, em uma fazenda em São João Batista do Glória, no Sudoeste de Minas, área de abrangência do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas. Os dois homens de 25 e 30 anos, foram indiciados pelo crime.
Os maus-tratos ocorreram no dia 16 de agosto. A Polícia iniciou a investigação depois que foi publicado um vídeo nas redes sociais um vídeo, em que a dupla aparece segurando um porco com força e, em seguida, pulando com o animal na piscina.
“Na ocasião o vídeo causou muita revolta entre a população. Nós instauramos inquérito policial. Por meio do vídeo foi possível identificar os envolvidos e ficou caracterizado a prática de maus-tratos. Os envolvidos foram ouvidos e demos toda sequência do inquérito inclusive com a elaboração de perícia técnica”, destacou Marcos de Souza Pimenta.
O vídeo foi analisado pela perícia, o que possibilitou a individualização das condutas e auxiliou na completa qualificação da dupla.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.