EconomiaNotícias

Rede hoteleira volta a recontratar e se prepara para o 7 de Setembro

É grande a expectativa para o primeiro feriado prolongado, desde a reabertura dos hotéis de Poços de Caldas para os turistas. Com a adesão ao Minas Consciente o Município está na Onda Amarela o que proporcionou a retomada do turismo no último dia 7 de agosto.

Atualmente os hotéis funcionam com ocupação de 40% – foto Poçoscom.com

A adesão permitiu que os hotéis voltassem a receber visitantes com uma limitação da ocupação de 40% da capacidade de cada estabelecimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Waldir Miguel, esta retomada das atividades está sendo gradativa. Desde junho a rede hoteleira vinha se preparando, inclusive com a elaboração de um protocolo sanitário específico para o setor, entregue ainda em junho ao Comitê Gestor Extraordinário da COVID-19. “Desde a reabertura os hotéis vem se preparando, recontratando os funcionários dispensados durante o fechamento por causa da pandemia. Os hotéis têm recebido os turistas, mas ainda não atingiram o percentual de 40% da ocupação. A grande expectativa é a partir do feriado de Sete de Setembro onde esperamos que possamos ocupar os 40%. Até o momento isso ainda não aconteceu. Então, tomara Deus que a partir do primeiro feriado prolongado nós comecemos a engatinhar”, destacou Waldir Miguel.

De acordo com o Sindicato dos Hotéis, com o fechamento dos hotéis e pousadas no início da Pandemia, os estabelecimentos foram obrigados a dispensar 1.500 funcionários. O presidente do Sindicato dos Hotéis espera que aos poucos o percentual da capacidade de ocupação aumente e consequentemente as recontratações.

Por este motivo a transição do município para a Onda Verde, que permite a flexibilização de setores considerados de alto contágio, como cinema, casas de eventos, eventos culturais entre outros, é aguardada com muita ansiedade, principalmente pelo setor hoteleiro. “Se tivermos ampliação para 60% de ocupação já estaremos preparados e com funcionários engatilhados. O pico mesmo será quando atingirmos 80% ou 100% de ocupação, aí voltaremos à carga total no número de funcionários e a cidade passará a ter um movimento maior no turismo. Mas, como eu disse, gradativamente. Não vamos fazer nada de atropelo para não prejudicar a cidade de Poços de Caldas no que tange à saúde”, finaliza o presidente do Sindicato dos Hotéis.

Ainda segundo o Sindicato dos Hotéis, a rede hoteleira de Poços de Caldas atualmente é composta por 47 estabelecimentos entre hotéis e pousadas. A rede tem capacidade, na sua carga total, de receber 9.388 hóspedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.