Criança morre afogada em açude
Será sepultado na tarde desta quinta-feira, 17, o corpo da menina Yasmim Vitória Tavares, de apenas 10 anos, vítima de um afogamento na tarde de ontem em um pesqueiro desativado, localizado no bairro Itamaraty III, na zona leste de Poços de Caldas.
De acordo com a Polícia Militar a criança morava em um dos conjuntos habitacionais do bairro e havia saído de casa para andar de bicicleta com dois amigos.
Por volta das 15h30 a mãe da vítima, Lilian Patrícia Tavares, de 35 anos acionou a PM, pois a filha havia desaparecido, conforme uma versão dada pelos amigos de que a menina havia sumido depois que um caminhão passou por eles e levantou muita poeira. Depois que a poeira baixou, no local estava apenas a bicicleta de Yasmim.
Equipes da PM, inclusive o helicóptero da 6ª Brave, iniciaram buscas nas proximidades, mas na verdade os amigos tinham mentido. Eles foram nadar no pesqueiro desativado sem o consentimento dos pais. A amiga se afogou e com medo eles inventaram a história do sumiço.
Os chinelos da menina foram encontrados às margens de um dos açudes e o corpo foi localizado submerso por um dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
O velório de Yasmim terá início às 11h no Velório Municipal e o sepultamento está previsto para às 14h30 no Cemitério Parque, na zona sul da cidade.
Este é o terceiro afogamento na zona leste em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 11, um casal morreu afogado em uma cachoeira. As vítimas tinham 42 anos.