PM apreende 26 kg de crack no Itamaraty
Durante uma operação de combate ao tráfico a Polícia Militar, por meio das equipes do Tático Móvel, realizou na noite desta segunda-feira, 5, uma das maiores apreensões de crack no município. Foram apreendidos 26 quilos da droga distribuídos em barras, o equivalente a 81 mil pedras de crack que foram retiradas das ruas.
Por meio de uma denúncia anônima, as equipes do Tático Móvel foram até um apartamento no residencial Novo Horizonte, no Jardim Itamaraty V, na zona leste da cidade.
A denúncia dava conta de que as drogas estavam dentro de um apartamento, desabitado e que foi tomado pelo tráfico, justamente para servir de depósito. A informação era que a porta não estava trancada.
Por volta as 22h, as equipes chegaram até o prédio alvo da denúncia. Um policial entrou no apartamento e encontrou duas bolsas em cima do sofá com 26 barras de crack, totalizando 26 kg.
Os militares ainda realizaram um rastreamento pelas proximidades na tentativa de localizar o traficante que seria o proprietário da droga, mas o autor não foi encontrado.
De acordo com a PM a droga apreendida está avaliada em R$ 500 mil e pela quantidade apreendida daria para fracionar 81 mil pedras, que seriam vendidas para usuários da cidade.
No local também foi apreendida uma barra da mesma droga já fracionada e ainda uma balança. Todo material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Participaram da apreensão o tenente Magnus, os sargentos Adnei, Alexandres, Borba, Pedro, Machado e Mendes além dos cabos Barbosa, Costa Silva, Iscac, Fernandes, Noronha e Tardiolli e ainda os soldados Wanessa, Alacântara, Lucas, Mesquita e o funcionário civil Leonardo.