DiversosMeio AmbienteNotícias

Vendaval devasta sede de fazenda de obra social

Um vendaval provocou destruição na sede da Fazenda da Esperança, em Pouso Alegre, no final da tarde de domingo, 4.  O vento de aproximadamente 100 km/h destelhou chalés e arrancou arvores.

Vento de aproximadamente 100 km/h causou destruição na fazenda – foto José Brando Grizolio Júnior (JB)

O vento forte com um grande poder de destruição deixou um rastro de muitos estragos. Em dos chalés destelhados ficavam armazenadas as doações feitas por moradores de Pouso Alegre ao projeto. Entre os donativos estavam roupas e colchões que foram levados pelo vento e jogados sobre um dos lagos da fazenda.

Com a queda de árvores e destruição de telhados, a rede elétrica também foi danificada. Hoje pela manhã foi dia de fazer a limpeza e os reparos. Apesar dos danos e prejuízos causados ninguém ficou ferido.

Todos os funcionários e acolhidos pela obra social passam bem e trabalham para reerguer a Fazenda Esperança e dar continuidade aos trabalhos.

Sobre a Obra Social

A Fazenda de Pouso Alegre é uma instituição masculina e recebeu o nome de Nossa Senhora Guadalupe. Sua criação é fruto da iniciativa do Padre Mario Borghi, do Mosteiro Nossa Senhora do Guadalupe.

O sonho da criação de uma UPS Pouso Alegre, coma finalidade de agasalhar e acobertar os dependentes químicos da região sul mineira surgiu em 2008. Atualmente o presidente da Fazenda é o advogado Kleber Dantas Júnior.

A Fazenda tem capacidade para receber até 50 acolhidos, que trabalham com piscicultura; viveiro de mudas, horta; criação de gado, frango, granja de porcos e fabricação de queijos e doces.

A Fazenda da Esperança acolhe dependentes de droga, alcoolismo e jogos que desejam recuperar-se. Também os que são portadores do HIV positivo, que são acompanhados e inseridos no programa de recuperação em regime de internato.

É uma entidade terapêutica, onde os acolhidos não fazem uso de medicamentos. O programa de recuperação tem a duração de um ano, baseado no tripé: trabalho como fonte de auto sustentação; espiritualidade como instrumento de mudança de mentalidade à luz da vivencia do Evangelho; e, comunhão (reaprender a viver em comunidade).

Neste momento, a instituição está precisando urgentemente de doações em dinheiro.

Conta para doação:

Obra Social Nossa Senhora da Gloria

Banco 104

Ag. 0147 (CAIXA)

Operação 003

Conta Nº 1236-4

CNPJ 48.555.775/0084-87

As doações também podem ser levadas na sede da Fazenda que fica na Estrada da Esperança Km 4, s/n – Bairro: do Cervo, em Pouso Alegre/MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.