Caldense perde para o Uberlândia e fica longe do G4
A Veterana foi superada por 2 a 1 pelo Uberlândia na tarde de quarta-feira, 7, no Ronaldão pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Reis abriu o placar em pênalti duvidoso, Luizinho ampliou e Jonathan Costa descontou para a Veterana.
A Caldense entrou em campo em busca da vitória para retornar ao G4. Entretanto, aos 11 minutos, o Uberlândia invadiu a área, Jonathan Costa tomou a frente da marcação, o atacante adversário tentou finalizar, se enroscou na perna do zagueiro alviverde e foi ao solo. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança Reis abriu o placar.
No lance seguinte, em mais um ataque dos visitantes, a bola sobrou para o atacante Luizinho de frente para o gol. Ele empurrou e fez o segundo. A comissão técnica da Veterana agiu rápido e promoveu duas alterações na equipe para ir atrás do resultado.
A Caldense passou a pressionar, porém o Uberlândia armou duas linhas de quatro que dificultavam as infiltrações do time de Poços. Nas jogadas de bola parada a Caldense conseguia levar perigo. E foi assim, em uma cobrança de escanteio que surgiu o gol. Bruno Oliveira cobrou, Jonathan Costa subiu e testou para o fundo das redes, aos 44.
Na etapa complementar, a Caldense voltou determinada a vencer. O time retornou com uma postura ofensiva, mas a partida estava truncada no meio-campo. O técnico Marcus Paulo chegou a colocar mais dos atacantes. Entretanto o gol não saiu. Final: Caldense 1 x 2 Uberlândia.
A Veterana volta a campo no próximo domingo às 17h30 contra o Coimbra na Arena Independência em Belo Horizonte.