DiversosNotíciasSaúde

Leitos ambulatoriais de COVID-19 serão implantados no Hospital da Zona Leste

O Hospital da Zona Leste está passando por adequações estruturais para implantação de 20 leitos ambulatoriais, com o intuito de ampliar a assistência ao atendimento dos pacientes acometidos pela COVID-19. As obras de adequações tiveram inicio na semana passada.

O hospital vai contar com 20 leitos ambulatoriais

Além dos 20 leitos ambulatoriais, serão implantados: consultório médico, sala de coleta de exames, sala para medicação, posto de enfermagem, sala de emergência, descanso da equipe médica, além de um acesso direto para ambulância. Pintura, manutenção e reparos na rede hidráulica e instalação de novos chuveiros também estão sendo feitos no local.

A entrada será com acesso exclusivo para pacientes com sintomas gripais, evitando o contato entre os pacientes que não estejam com COVID-19.

A implantação dos novos leitos integra as ações que estão sendo realizadas pelo Programa de “Recupera Poços”. O programa consiste na execução de medidas emergenciais de recuperação econômica, em áreas diversas da cidade. O programa será desenvolvido em sua maior parte, com recursos do DME, como fonte de custeio do projeto.

“Em  razão ao aumento do número de pacientes positivos aqui na cidade e o aumento da ocupação de leitos ambulatoriais e UTI’S, nós optamos por ampliar o número de leitos.  Tenho a certeza que vamos dar um  conforto aos médicos que estão atendendo e terão um local amplo, adequado para esse tipo de tratamento. Além da estrutura física e aquisição de  equipamentos, vamos providenciar também  a contratação de profissionais de saúde”, destacou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi. 

Atualmente Poços de Caldas conta com 10.250 casos positivos, sendo que 8.730 pacientes são considerados recuperado. Até este domingo foram registradas 329 mortes em função da Covid-19 na cidade. Há 16 dias a taxa de ocupação de leitos de UTI segue em 100% da capacidade máxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.