NotíciasPolíciaTransito

Carro clonado é apreendido após ser detectado pelo cerco eletrônico

Um motorista de 40 anos foi preso por furto/receptação de veículo na tarde desta terça-feira, 30, na Avenida João Pinheiro, próximo à antiga Estação da Fepasa. O carro que ele dirigia era clonado e foi detectado pelo cerco eletrônico.

Durante abordagem os agentes de trânsito constataram que a numeração do chassi e do motor era de outro veículo – foto Demutran

De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Rafael Conde Tadeu Maria, há dois dias o Departamento Municipal de Trânsito recebeu uma solicitação de busca da proprietária de um Hyundai Creta, preto oriundo de Mauá-SP.

A proprietária informou ao Demutran que estava recebendo autuações de trânsito por estacionamento irregular em Poços de Caldas, constando a placa do carro dela.

Porém, o veículo permanecia na cidade paulista, levando a solicitante acreditar que se tratava de um carro clonado.

A proprietária então enviou ao Demutran documentos, laudo de vistoria e uma cópia de um boletim de ocorrência, constando os fatos narrados por ela.

Diante das informações, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal e Demutran passou a rastrear o veículo clonado a partir do lançamento da placa no sistema de busca, também conhecido como cerco eletrônico.

O sistema constatou vários registros do veículo clonado passando pela Avenida João Pinheiro e assim foi planejada uma operação para abordagem do carro, fato que se deu às 16h45 desta terça-feira, durante uma ação conjunta entre Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito.

Ao serem verificadas as numerações do chassis e motor, foi constatado que as mesmas pertenciam a um veículo emplacado na cidade de Piracicaba-SP e para piorar a situação do condutor, havia um registro de furto do carro.

O veículo clonado foi apreendido e levado para um pátio credenciado pelo Detran. Já o condutor entrou em contradição sobre a procedência do carro e foi preso e levado para a delegacia para as explicações e providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.