Novos radares serão instalados em três localidades
Três novos radares serão instalados em três pontos distintos de Poços de Caldas. Os equipamentos vão fiscalizar o limite de velocidade, avanço de sinal vermelho e no cerco bloqueio de veículos furtados ou envolvidos em crimes.
Um dos equipamentos será instalado no início da Avenida Vereador Edmundo Cardillo, nos cruzamentos próximos ao hotel Floresta. O radar vai fiscalizar o avanço de veículos no sinal vermelho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, só este ano foram emitidas 8.040 multas para condutores que furaram o sinal vermelho no perímetro urbano.
Na mesma avenida já existe a fiscalização eletrônica para conter o abuso da velocidade no trecho, principalmente no trevo do Bianucci. Os radares, instalados pelo DER-MG entraram em operação em julho deste.
O cruzamento da Avenida José Remigio Prezia com a Rua Gabrielina Loyola Junqueira, na zona leste é outro trecho que também vai receber um conjunto de radares. No local será instalado um equipamento que detecta o avanço de sinal vermelho e também que fará a função de cerco bloqueio para ajudar na localização de veículos furtados.
Em agosto e outubro deste ano, Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais recuperaram dois veículos clonados e que tinham sido furtados em São Paulo e estavam circulando pela cidade. Eles foram identificados e localizados com a ajuda do sistema cerco bloqueio eletrônico.
O terceiro radar será instalado na Avenida Eleonor Furlenato Delgado, mais conhecida como estrada da Cachoeirinha, também localizada na zona leste da cidade.
A via vai receber um equipamento que vai fiscalizar o excesso de velocidade na altura do número 910, onde funciona uma empresa fornecedora de concreto.
De acordo com o Secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, está sendo feito um estudo para fixar o limite de velocidade, que deverá ser de 60 km/hora.
Em novembro do ano passado, mãe e filho morreram após se envolver em um grave acidente via. Claudia Ribeiro, de 42 anos e o filho dela, Walace Guilherme, de 22 anos estavam em uma moto que bateu em um caminhão.
Em junho deste ano, o policial militar Paulo Rodrigues Chagas, de 41 anos morreu depois de ter a moto atingida por um carro que invadiu a contramão, também na estrada da Cachoeirinha. O condutor estava embriagado.
A localização dos equipamentos foi escolhida de acordo com indicações e estudos técnicos de viabilidade e necessidade.
Em qual local da Av Leonor Furlaneto Delgado será instalado o radar ?
na altura do número 910, onde funciona uma empresa fornecedora de concreto.
Obrigado por nos seguir.
Abs Roni Bispo
Enquanto isso o risco continua na Rodovia do Contorno, ROTATÓRIA DE ACESSO AOS BAIRROS TIRADENTES E SÃO BENTO. Não vejo nenhuma ação por conta do PODER PÚBLICO, afinal é uma REGIÃO URBANA DE POÇOS DE CALDAS! Fico muito triste pelo descaso!