Agentes de Trânsito apreendem veículo clonado
Um veículo clonado foi apreendido no fim da manhã desta quinta-feira, 22, por Agentes de Trânsito na zona oeste de Poços de Caldas. A caminhonete GM Montana foi flagrada pelo sistema cerco bloqueio eletrônico.
O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito havia recebido uma queixa do proprietário do veículo original da cidade de Jaboticabal-SP. O proprietário informou que recebeu uma multa de trânsito em Poços de Caldas, porém ele nunca tinha vindo a cidade.
Os dados sobre o veículo foram lançados no sistema cerco bloqueio eletrônico para o monitoramento do mesmo.
Na manhã de hoje o sistema informou a passagem da caminhonete em um equipamento instalado na Padre Cletus Francis Cox.
Os Agentes de Trânsito foram informados e conseguiram abordar o veículo na Avenida Sinésio do Lago, no bairro Campo das Antas.
Ao verificar o chassi, os agentes constaram que se tratava de um carro clonado. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que havia uma restrição judicial de busca e apreensão contra a Montana, abordada pelos agentes.
O proprietário disse que havia pego o veículo como parte de um pagamento de dívida e que não sabia que era clonado.
O veículo foi removido para um pátio credenciado pelo Detran e o proprietário conduzido até a delegacia para dar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Este é o terceiro veículo clonado apreendido pelos Agentes de Trânsito no ano, depois os carros foram monitorados pelo cerco bloqueio eletrônico instalados em pontos distintos da cidade.