Agências bancárias voltam a funcionar parcialmente no centro
As principais agências bancárias da rua Prefeito Chagas voltaram a funcionar parcialmente nesta segunda-feira, quase uma semana depois do temporal que atingiu o centro da cidade. A agência Mercantil, que teve as portas de vidro quebradas pela força da correnteza voltou a atender aos clientes e em especial, pensionistas e beneficiários do INSS.
Outras como a do Itaú que tem a rede elétrica instalada na parte subterrânea dos prédios ficaram com a eletricidade comprometida. Nas unidades que estão funcionando no final da Prefeito Chagas e na rua Assis, estão com atendimento parcial, somente nos caixas e com gerentes. Os caixas eletrônicos ainda não funcionam. As agências mantêm avisos do lado de fora, priorizando o atendimento apenas para os correntistas. Os demais precisam procurar por um correspondente bancários ou outra instituição financeira.
Na agência principal que fica entre as ruas Prefeito Chagas e Assis o atendimento só deve voltar mesmo nesta terça-feira. Hoje pela manhã técnicos ainda retiravam água da garagem. Dois geradores serão utilizados para reestabelecer a energia no local. Somente o Santander ainda não reabriu, o atendimento está sendo realizado em outra unidade na rua Assis.
A maioria dos estabelecimentos no centro já está com a energia elétrica reestabelecida, apenas o Joia Hotel que ainda está no escuro. Assim como a maioria dos prédios na área central, a rede elétrica do estabelecimento fica no subsolo e foi danificada pela água.
O hotel que tem três prédios, sendo dois de oito andares e um de sete, não está recebendo hóspedes. Os que estavam acomodados tiveram de deixar o local usando as escadas. O hotel que tem aproximadamente 160 leitos e só deve voltar a funcionar no dia 5 de fevereiro.
UAI volta a funcionar amanhã
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) que estava fechada desde a última quarta-feira, volta a funcionar a partir de amanhã. O atendimento ficou suspenso por que a rede elétrica também foi afetada pela chuva. Serviços como emissão de carteira de identidade e cadastro de vagas para emprego voltarão ao normal.