Bombeiros registram segundo acidente seguido na Serra de Campestrinho no fim de semana
Mais um acidente, em menos de 3 dias, foi registrado na noite deste domingo, 19, na Serra de Campestrinho, na zona oeste de Poços de Caldas. Um caminhoneiro, de 58 anos ficou gravemente ferido depois que o caminhão que dirigia bateu na mureta de proteção na descida da serra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h20. O condutor descia com o caminhão carregado com batatas pela AMG 1545 e quando chegou na altura do quilômetro 1 a poucos metros da Avenida João Pinheiro, perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção.
Com o impacto a carga se espalhou pela pista e o lado esquerdo da cabine ficou prensado na mureta. O caminhoneiro ficou com as pernas presas às ferragens.
Quando os bombeiros chegaram ao local, equipes do SAMU já prestavam socorro à vítima, mas foi preciso que os bombeiros afastassem o painel do veículo para que o condutor fosse resgatado.
O motorista foi socorrido com fraturas múltiplas pelo corpo, principalmente nas costelas, além de lesões pulmonar.
Ele foi levado em estado grave para Santa Casa, onde sofreu três paradas cardiorrespiratórias. A vítima segue internada em observação e vai passar por uma tomografia.
Acidente com vítima fatal
No inicio da última sexta-feira, 17, um caminhoneiro de 62 anos morreu após um acidente no mesmo local. A vítima, que era de Maria da Fé estava em um caminhão carregado de cebola e batata, que tombou na descida da serra.
A cabine foi prensada pela carga, o condutor ficou preso às ferragens e infelizmente não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os pneus do veículo estavam desgastados.