Carro adulterado é apreendido durante abordagem no centro
Um motorista de 39 anos foi detido na tarde de sábado, 2, por suspeita de adulteração e receptação de veículo. O carro que ele dirigia estava com chassi e numeração dos vidros adulterados e o documento apresentado era de outro veículo destruído em um incêndio.
De acordo com o Demutran o veiculo foi abordado por agentes de trânsito na Rua Pernambuco no centro de Poços de Caldas. Ao verificar a placa, os agentes constataram a identificação era de um veículo que não deveria estar circulando, pois havia sido destruído em um incêndio no em janeiro de 2019.
Após suspeitas de adulteração, o carro foi levado até a base da Polícia Militar Rodoviária para uma vistoria.
Os policiais da PMRv constataram que o chassi havia sido raspado, bem como a numeração dos vidros, mesmo assim foi possível identificar a numeração.
Ao fazer uma nova consulta os policiais constataram que se tratava de um veículo roubado em fevereiro de 2021.
Ao ser questionado sobre a situação do veículo, o motorista disse que havia comprado o carro de um homem chamado Danilo no dia 29 de junho deste ano em Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo.
O condutor havia pago o valor de R$ 8.300,00 via pix. Durante a compra o vendedor informou que havia alguns débitos pendentes e que depois pagaria.
Diante da situação, o motorista foi preso e levado para a Delegacia, onde ficou sob a responsabilidade do delegado de plantão. O carro foi removido para um pátio credenciado pelo Detran.