De coração novo: Deco Souza se recupera após transplante
É estável o estado de saúde do artista plástico de Poços de Caldas, Deco Souza, que foi submetido a um transplante de coração na tarde desta terça-feira, 12, Hospital das Clínicas em Itajubá.
De acordo com a esposa de Deco, Viviane de Figueiredo, o procedimento foi um sucesso. Na tarde desta quarta-feira, 13 , durante a visita na UTI, Deco já estava sentado e conversando e se preparava para o jantar. “Eu queria aproveitar para avisar a todos os amigos que o Deco está muito bem, falando, rindo. Já está sentado. O transplante foi um sucesso e ele está muito bem. Agora é aguardar pela recuperação e observação pós transplante,” destacou Viviane, que agora está mais tranquila após o marido ter recebido um novo coração.
Deco Souza é um artista poços-caldense, produtor cultural, músico, artista plástico e muito conhecido no meio teatral.
Ele teve um problema cardíaco e entre cuidados e tratamentos, foi constatada a necessidade da realização de um transplante.
Desde então o artista plástico estava em tratamento no Hospital das Clinicas em Itajubá, referência nesse tipo de tratamento.
Após o transplante, Deco e a esposa vão permanecer em Itajubá para os acompanhamentos necessários e recuperação do artista.
Como Itajubá fica a quase 180 quilômetros de Poços de Caldas, as viagens se tornariam um risco para o artista que está em fase de adaptação e recuperação.
Pensando nestas despesas, foi criada a campanha do Fundo do Coração que teve como objetivo arrecadar fundos para o transplante de coração do artista.
Agradecimentos
De acordo com Viviane, parte do dinheiro arrecadado com a campanha foi usada para pagar um exame de centro cirúrgico. “Como era caso de urgência, precisamos usar parte do dinheiro arrecadado com as ações. Foi tudo muito rápido. Ele fez o exame em uma semana, na outra entrou para a fila como prioridade e ontem foi transplantado. Nos pegou de surpresa a rapidez que foi todo o processo. Graças a Deus ele está muito bem. E nós só temos que agradecer a todos os amigos, a todos que contribuíram de alguma forma na jornada para um novo coração, uma nova vida. Agora o Deco tem duas datas de nascimento,” celebra Viviane.