Banco de Ração recebe 1 tonelada de ração para cães e gatos abandonados
O Banco de Ração de Andradas recebeu 1 tonelada de ração que será destinada para cães e gatos em situação de abandono no município.
A doação feita por duas empresas do ramo agro e nutrição animal da cidade dentro da Lei Municipal nº 2898, sancionada em junho deste ano, que criou o Banco de Ração.
A indicação foi do vereador Luiz Gustavo Gonçalves Xavier, que tem como objetivo receber, captar e armazenar doações de rações e utensílios para animais, em condições de consumo e prazo de validade adequados.
Ainda visando o fortalecimento das associações de proteção aos animais na cidade, a Lei Municipal, por meio do Banco de Ração permite
doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou varejo, de produtos de gêneros alimentícios e utensílios destinados aos animais.
E ainda doações originadas de apreensões por órgãos da Administração Municipal, estadual ou federal, resguardadas as aplicações das normas legais.
Ainda de acordo com a lei, as doações serão recebidas, armazenadas e distribuídas por ONG, entidade ou associação sem fins lucrativos da cidade.
No caso da existência de mais de uma ONG, entidade ou associação sem fins lucrativos, a doação será dividida entre elas.
A doação de 1 tonelada de ração ficará sobe a responsabilidade da UAPAA – União à Assistência e Proteção dos Animais Andradense.
“Estamos muito felizes com essa doação de 1 tonelada de ração para cães e gatos, que será gerenciada pela UAPAA, responsável pela oferta de alimentos aos animais em situação de abandono. Aproveito a ocasião para agradecer a empresa Adimax, ao empresário andradense Guilherme Pastre, ao vereador Luiz Gustavo Gonçalves Xavier pela indicação do projeto de Lei que instituiu o Banco de Ração em Andradas, e pela UAPAA, na pessoa da sua presidente Maria Lúcia e do vice Leonardo Chiodeto”, destacou a prefeita Margot Pioli.