Polícia Civil apreende quase 10 kg de drogas no Cascatinha
A Polícia Civil de Poços de Caldas apreendeu na noite de segunda-feira, 17, 7 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 9 kg e ainda 300 gramas de cocaína. A droga estava em um quarto de uma pensão na rua José Piffer no Cascatinha. Duas pessoas foram presas.
A prisão e apreensão foram feitas pela equipe da 1ª DRACO – Delegacia Adjunta de Repressão às Ações de Crime Organizado de Poços de Caldas. De acordo com o delegado Hernanni Perez um dos envolvidos, Armando Magi Meconi de 50 anos, vinha sendo monitorado pelos investigadores desde que deixou a cadeia em fevereiro deste ano, quando cumpria pena justamente por tráfico de drogas.
As atitudes suspeitas de Meconi, chamou atenção dos investigadores. O suspeito tinha residência fixa, mas ia constantemente à pensão onde alugava um quarto para armazenar e preparar a droga para venda.
Durante a investigação os policiais constataram também que um motorista de van escolar, R. M. R. J. de 49 anos também frequentava a referida pensão na companhia de Meconi. Os dois foram presos em flagrante durante a operação policial.
Atualizado em 02 de outubro 2017
Na sentença, expedida no dia 22 de maio, o motorista da van foi inocentado pela Justiça pois nada ficou provado contra ele. Ele teria apenas dado carona para o suspeito.