Tribunal de Justiça

Servidores do TJMG são homenageados em Araçuaí

Not-Aracuai.jpg
A 28ª Semana do Servidor do TJMG homenageou servidores de comarcas dos vales do Jequitinhonha e Mucuri (Crédito: Newton Cunha/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta terça-feira (24/10), na solenidade de abertura da 28ª Semana do Servidor na Comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

O evento foi marcado por homenagens a servidores do TJMG, não apenas de Araçuaí, mas de comarcas dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Três foram agraciados como “Servidores do Ano” e quatro por terem completado 30 anos de carreira.

Criada em 1995, a Semana do Servidor, em sua 28ª edição, traz como tema “TJMG 150 anos: Fazendo História”. Realizada no mês de outubro, ela tem o propósito de comemorar o Dia do Servidor Público e homenagear os colaboradores do Tribunal de Justiça, com a promoção de eventos como shows, palestras e atividades que promovem a interação dos servidores.

A mesa de honra foi composta pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior; pela desembargadora do TJMG, Maria Aparecida de Oliveira Grossi; pelos desembargadores do TJMG, Ronaldo Claret de Moraes, Marcelo Pereira da Silva e Alexandre Quintino Santiago; pelo juiz convocado do TJMG, Evaldo Gavazza; e pelo diretor do foro da Comarca de Araçuaí, juiz Nilton José Gomes Júnior.

Not-Aracuai-desCorreaJr.jpg
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, falou sobre a evolução tecnológica dos últimos 30 anos ( Crédito : Newton Cunha / TJMG )

Saudação aos servidores

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arthur Filho, enviou um vídeo de saudação a todos os servidores da região. Segundo ele, os “Servidores do Ano” se sobressaem pela excelência com que exercem a missão que abraçaram, “dedicando-se com absoluta integridade, competência e operosidade às suas funções, sempre tendo como norte o interesse público”.

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, falou sobre a evolução tecnológica pela qual passou o TJMG nos últimos 30 anos, quando parte dos servidores homenageados estava iniciando a carreira. “Eles foram testemunhas de uma grande revolução tecnológica pela qual passou e passa o Tribunal de Justiça, principalmente na última década, quando novas tecnologias foram implantadas, como o Processo Judicial Eletrônico”, afirmou.

Para ele, os servidores se adaptaram muito bem às novas tecnologias. “Posso afirmar que eles ainda continuam prestando relevantes serviços ao Poder Judiciário, o que comprova que o corpo de servidores do TJMG é muito capacitado e merece todas as homenagens”, disse o desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior.

O diretor do foro de Araçuaí, juiz Nilton José Gomes Júnior, afirmou que o momento é de ressaltar o reconhecimento e a gratidão pela convivência diária com servidoras e servidores do TJMG: “No convívio diário é possível observar o comprometimento de cada uma e cada um na entrega da atividade-fim, com uma prestação jurisdicional cada vez melhor e de forma mais eficaz.”

Not-Aracuai-Carlos.jpg
Diretor do foro de Araçuaí, juiz Nilton José Gomes Júnior, agradeceu as servidoras e servidores ( Crédito : Newton Cunha / TJMG )

Homenageados

O oficial de Justiça avaliador da Comarca de Araçuaí, Carlos Antônio Vieira de Carvalho, foi escolhido orador e representante dos homenageados. “Optei pelo trabalho de oficial de Justiça no Tribunal após ser aprovado em concurso público e aqui criei minha família e constitui um patrimônio”, afirmou o servidor, que ingressou na Corte mineira no início dos anos 1990.

A servidora Sueny Ferreira Campos, da Comarca de Jequitinhonha, também com 30 anos de carreira, disse ter gratidão a todos que atuaram ao seu lado nas últimas décadas: “Me lembrei do concurso que prestei e que foi extremamente acirrado. Me lembrei do meu pai, já falecido, que foi um grande incentivador e que tinha muito orgulho de mim. Esta homenagem eu dedico a meu pai”, afirmou.

Lotada na Comarca de Teófilo Otoni, a servidora Eliane Campos de Souza Pavão disse que passar no concurso público foi um presente de Deus em sua vida. “São quase 35 anos de serviços prestados ao Tribunal e me sinto muito honrada em pertencer a esta grande instituição”, afirmou.

Not-Aracuai-desCorreaJr1.jpg
Sete servidoras e servidores foram homenageados no evento em Araçuaí ( Crédito : Newton Cunha / TJMG )

O servidor Nilton Gomes dos Santos, também da Comarca de Teófilo Otoni, homenageado pelos 30 anos de carreira, falou sobre a evolução tecnológica que vivenciou no TJMG: “No começo, fazíamos lançamentos nos livros, à mão. Depois usamos a máquina de escrever. Hoje, a Justiça informatizada é bem mais célere para o jurisdicionado.”

Os quatro servidores receberam certificado e botoneira das mãos do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior.

Como “Servidores do Ano”, foram homenageados com certificado: o vigia terceirizado Mirlande Costa Souza Santos, da Comarca de Araçuaí; a oficial judiciário Juliana Guedes Cordeiro, da Comarca de Malacacheta; e o oficial de justiça Roldinei Ribeiro Cordeiro, lotado na Comarca de Teófilo Otoni.

Veja o álbum com mais fotos das homenagens prestadas na Comarca de Araçuaí.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.