Atendimento do Hospital Santa Lúcia é reconhecido internacionalmente
O Hospital Santa Lúcia – O Hospital do Coração de Poços de Caldas está entre os 37 melhores hospitais do Brasil. O hospital acaba de receber duas premiações como reconhecimento do trabalho e atendimento ao longo dos anos na cidade e toda região.
Na última quinta-feira, 29, o hospital conquistou a Acreditação Hospitalar Internacional Diamante (Qmentum International Accreditation Program). Reconhecimento, este que menos de 2% dos hospitais brasileiros alcançaram.
O anuncio da premiação foi feito durante uma confraternização realizada na sala de reuniões entre a diretoria, equipe médica, enfermeiras e enfermeiros e demais funcionários do hospital, que celebraram a conquista.
A reunião também contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, secretário de Saúde Thiago Mariano e o secretário de Comunicação Social, Donizete Albino. Esta certificação é o reconhecimento que o Santa Lúcia já tem Poços de Caldas, na região em todo o Brasil, que conhece a qualidade do Santa Lúcia e agora reconhecido internacionalmente. Ficamos orgulhosos,” destacou o prefeito.
Para o secretário de Saúde, o atendimento prestado pelo Hospital Santa Lúcia é fundamental nos casos mais críticos.” O Hospital Santa Lúcia é uma referência para mais de 130 cidades de Minas Gerais. todo mundo sabe da qualidade do atendimento humanizado e competente, corpo clinico, tecnologia. A certificação canadense é mais um reconhecimento de todo este trabalho realizado pelo Santa Lúcia,” disse Mariano.
Além da acreditação internacional, o Santa Lúcia também foi reconhecido como um dos melhores hospitais do Brasil pela Revista Newsweek, que publicou na última quinta-feira o ranking dos melhores hospitais do mundo em 2024. No ranking com 114 hospitais brasileiros, o Santa Lúcia ocupa o 37º lugar.
O levantamento que começou em 2019 tem como referência A pontuação de cada hospital, que é baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos e em dados públicos de pesquisas de pacientes pós-hospitalização sobre sua satisfação geral.
A pontuação também considera métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, bem como uma pesquisa Statista sobre se os hospitais usam medidas de resultados relatados pelos pacientes (PROMs), que são questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.
Para o diretor clínico do Hospital Santa Lúcia, Dr. Aun Assad Netto, esta conquista e reconhecimento é um motivo de muito orgulho para todos. Essa comemoração de hoje representa o ápice de todo trabalho, estudo e pesquisa realizados por nós. E isso é muito importante. Nossa equipe se preparou durante anos quando conseguimos todas creditações nacionais e agora uma internacional. Para poços de Caldas e região isso é muito importante, pois significa que existe um hospital cardiovascular preparado para atender as demandas do dia a dia nesta área com altíssima qualidade. O nossos resultados estão no nível de hospitais como Sírio-Libanês ou Albert Einstein. Estou muito orgulhoso com isso, pois é uma chance de mostrar que nossa qualidade está bem integrada,” celebrou dr. Aun.