DiversosNotíciasSaúde

Uso de máscaras volta a ser recomendado em unidades de saúde

As pessoas com sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, coriza, dor de garganta, entre outros devem usar máscaras nas unidades de saúde do município – foto arquivo Secom

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas voltou a recomendar o uso de máscaras em todas as suas unidades de saúde por pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, coriza, dor de garganta, entre outros. A Secretaria emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 1º de março.

Esta ação é uma medida preventiva adicional adotada em resposta ao aumento recente de casos de síndrome gripal em nossa região, visando proteger tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde que frequentam esses ambientes.

A recomendação se aplica a todas as pessoas que apresentem sintomas e precisem acessar as unidades de saúde do município para consulta médica, exames ou outros serviços relacionados à saúde.

É fundamental que esses pacientes usem máscaras durante toda a sua estadia nas unidades de saúde. Ressaltamos a importância do cumprimento rigoroso dessa recomendação por parte de todos os pacientes que se enquadrem nesse perfil, a fim de proteger a saúde e o bem-estar de todos os usuários e profissionais das unidades de saúde.

Além do uso de máscaras, lembramos a importância de manter as medidas básicas de prevenção, como a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o distanciamento social sempre que possível e o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde.

Em nota, a  Secretaria de Saúde reitera o compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e está em constante monitoramento da situação epidemiológica para adotar as medidas necessárias em resposta às demandas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.