CulturaDiversosNotícias

Embalos de sábado à noite: Coreto volta receber programação cultural

pessoas dançando no entorno do coreto
A partir deste sábado, 23, a programação cultural noturna será retomada e com ela os tradicionais bailinhos ao redor do coreto – foto arquivo Secom

Os embalos de sábado à noite estão de volta no Coreto da Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas.

Para quem estava com saudade dos tradicionais bailinhos no entorno do coreto pode se preparar porque a partir deste sábado, 23, a programação musical noturna do coreto será retomada.

Nesta semana, o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, recebeu alguns dos  frequentadores do local, amantes da boa música dançante, para ouvir suas demandas e afinar a programação musical para este ano.

Inicialmente, as apresentações serão realizadas aos sábados, sempre às 20h. Todas as atrações estão de acordo com as solicitações do grupo de moradores que sempre anima a Praça Pedro Sanches, fazendo de Poços de Caldas uma lembrança única e inesquecível das noites do interior.

“Todos sabem do grande amor que eu tenho pelo Coreto. O Coreto é a minha vida, é o melhor baile do mundo. Eu que já dancei em tantos lugares posso dizer que não tem um baile mais bonito do que o Coreto de Poços de Caldas. Os turistas aplaudem, ficam felizes e muitos vêm a Poços para dançar no coreto. Para mim, não tem alegria maior que essa, o Coreto de volta com músicas pra gente dançar. Não tenho palavras para agradecer ao prefeito, ao Gustavo e à Cultura. O Coreto não pode parar nunca”, destacou Dona Irene Aparecida da Silva, representante do grupo de amantes do Coreto, que foi recebida no gabinete do secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, no final da tarde desta sexta-feira (22).

Até o final do ano, às 20h, o Coreto da Praça Pedro Sanches será palco de diversas atrações musicais, todas com uma característica em comum: colocar o público para dançar. “Há uma comunidade cultural formada em torno do Coreto para dançar, para aproveitar, para criar e fortalecer laços comunitários, que tem um desejo por um tipo de programação musical que seja dançante e todos os nossos esforços estão dedicados para ouvir e atender essa população, especialmente acima dos 60 anos”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

Todas as atrações já agendadas foram viabilizadas por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Paralelo a isso, a Secult prepara novo edital de credenciamento, em consonância à nova Lei Federal de Licitações, já em vigor, combinada às orientações do Tribunal de Contas do Estado para editais de credenciamento e de acordo com o calendário de editais e programas da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação já agendada para o Coreto da Praça Pedro Sanches, sempre aos sábados, às 20h.

Viola e Acordeon

23 de março

Pedro Ronchini

6 de abril

Limão à Brasileira

20 de abril

Orquestra de Viola

27 de abril

Pedro Ronchini

4 de maio

Orquestra de Viola

11 de maio

Fina Fulô

18 de maio

Baile da Saudade

25 de maio

Limão à Brasileira

8 de junho

Limão à Brasileira

15 de junho

Fina Fulô

22 de junho

Pedro Ronchini

29 de junho

Fina Fulô

6 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.