Sejusp coordena operação Mar de Minas III no Lago de Furnas
Teve início na manhã desta sexta-feira, 28, a operação Mar de Minas III, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp. A ação visa combater a criminalidade no entorno do Lago de Furnas.
Mais de 50 representantes das forças de segurança pública e de instituições estaduais e federais atuarão de forma integrada, no combate à criminalidade no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, entre os dias 28 a 31 de março.
As ações das instituições na Operação Mar de Minas, serão intensificadas em pontos terrestres e aquáticos.
O uso de viaturas, aeronaves e embarcações intensificará os trabalhos, que têm como principal objetivo fazer um cinturão de segurança na região e reduzir práticas delituosas e crimes durante o feriado, época em que a região registra elevado número de turistas.
Além disso, as ações buscam garantir mais segurança aos moradores e comerciantes da região.
Participam da ação: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, Polícia Federal e Receita Federal, Polícia Ambiental, IMA, Polícia Penal. A coordenação e integração das forças é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A 2ª Cia BM de Passos atuará na prevenção a acidentes e afogamentos realizando ações terrestres nos locais turísticos de cachoeiras e aquáticas com a embarcação vistoriando bares flutuantes e locais de aglomeração de turistas no lago de Furnas.
A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estará em Capitólio, reunindo todas as forças de segurança e demais órgãos; ela ficará estacionada em local estratégico, como ponto focal das frentes de atuação.