Notícias

Mais 9 pessoas são presas durante nova fase da Bumerangue

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu mais 9 pessoas envolvidas com crimes relacionados a furtos e arrombamentos na cidade. Na manhã desta quinta-feira,17, 8 dos suspeitos foram apresentados na delegacia, entre eles estavam uma mulher.

Entres os suspeitos estava Teresão que furtou em um só dia mais de 40 botijões de gás
Entres os suspeitos estava Teresão que furtou em um só dia mais de 40 botijões de gás de uma distribuidora

Esta foi a terceira fase da Operação Bumerangue que teve início em dezembro do ano passado. A operação tem como alvo pessoas envolvidas com furto e receptação. Até o momento 31 pessoas já foram presas. A operação recebeu este nome justamente porque muitos dos detidos voltam a praticar o mesmo crime após cumprirem pena.

Segundo o delegado responsável pelas 3 fases da operação, Cleysoin Brene, as prisões desde a primeira operação têm refletido positivamente na redução da criminalidade na cidade. Até agora foi possível constatar uma queda de 40% dos casos de furtos.

Só para se ter uma ideia, um dos presos nesta fase, José Carlos de Souza de 46 anos, mais conhecido como Teresão furtou em um só dia mais de 40 botijões de gás de uma distribuidora. Em três semanas foram 200 botijões furtados em distribuidoras de Poços.

Ainda de acordo com do delegado a Operação Bumerangue resultou na instauração de 100 inquéritos que foram solucionados pelos investigadores.

Desde a 1ª fase da operação, 31 pessoas já foram presas
Desde a 1ª fase da operação, 31 pessoas já foram presas

Além das prisões, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma grande quantidade de objetos furtados pelos suspeitos que também agiam na zona rural da cidade.

Na apresentação desta quinta-feira, além do Teresão, também estavam os seguintes suspeitos: Alexsandra Beli, 42 anos, Claunildo de Oliveira Ribeiro, 47 anos, Fábio Santos Ventura de Matos, 32 anos, Guido Ribeiro Campos, 35 anos, Guilherme França, 34 anos, Jairo Mariano da Natividade, 27 anos, Max Paulo de Oliveira Miglioranzzi, 32 anos  e Paulo Roberto Mendes de 37 anos.

As prisões ocorreram em vários pontos da cidade, a maioria foi encontrada em casa pelos investigadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.