DiversosEducaçãoNotíciasPolíticaUtilidade pública

Encerramento parcial das atividades de creche no Dom Bosco é questionado na Câmara

A secretária municipal de Educação, Deborah Brianezzi foi convocada para dar esclarecimentos durante a sessão desta terça-feira. – foto Ascom Câmara

O encerramento parcial das atividade do Centro de Educação Infantil Dom Bosco será um dos questionamentos feitos a secretária municipal de Educação, Déborah Brianezzi, que foi convocada para participar da sessão da Câmara desta terça-feira, 26.

A convocação foi feita por meio de um requerimento de autoria dos vereadores Tiago Braz (Rede) e Lucas Arruda (Rede).

De acordo com os vereadores, as atividades escolares da creche serão parcialmente encerradas, devido a insegurança do local, apontada pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a Secretaria ee Educação,  a Creche Dom Bosco tem convênio com a Prefeitura para atender crianças de 0 a 5 anos.

Para as crianças de berçário, de 0 a 3 anos, é necessário realizar adequações na parte estrutural, que atualmente a Creche Dom Bosco não possui.

Essas adequações estão previstas na legislação.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, a direção do Colégio Dom Bosco informou que o custo para se adequar às normas vigentes é inviável para a instituição.

Para que o atendimento da Creche Dom Bosco não fosse encerrado, a Secretaria Municipal de Educação propôs que seja realizado somente o atendimento a crianças de 4 e 5 anos, o que foi aceito pela instituição.

Todas as crianças de 0 a 3 anos serão remanejadas para outras unidades de Educação Infantil, dentro do seu zoneamento, sem nenhum prejuízo, oferecendo a mesma qualidade e compromisso de atendimento de todas as unidades da rede.

A secretária municipal de educação também deverá falar também a respeito da falta de vagas em creches em todas regiões do município e plano de ação para zerar as filas de espera;

Outro assunto abordado serão a manutenções e ampliações de escolas, CEI’s e PMJ’s, informando o que está sendo realizado e qual a previsão para as melhorias das unidades.

Por fim a secretária também será questionada sobre o planejamento para a implantação da Lei n° 9824/2024 nas unidades escolares, que trata sobre as Políticas Igualdade Racial e que visa a realização de atividades, cursos e campanhas para combater o racismo nas instituições de ensino públicas no Município durante todo ano letivo.

A sessão da Câmara tem início às 15h e é transmitida ao vivo pelos canais e redes oficiais do Poder Legislativo de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.