Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Vereador Marcelo Heitor é reeleito corregedor da Câmara

Durante a segunda reunião ordinária do ano, na terça-feira, 11, o vereador Marcelo Heitor (PSC) foi reeleito corregedor da Câmara. O parlamentar recebeu 12 votos e estará à frente da função no ano de 2020.

Vereador foi reeleito corregedor da Câmara

Marcelo Heitor esteve na Corregedoria em 2019 e seu nome foi indicado mais uma vez para disputar o cargo. “Como corregedor eleito, espero o bom andamento dos trabalhos por parte dos vereadores, sempre observando o decoro e o respeito para com todos os colegas. É função primordial o acompanhamento do papel aqui dentro da Câmara, mas também no nosso papel como vereador fora do Legislativo, é importante a gente observar tudo isso para que a Câmara possa exercer um bom papel”, ressalta.

De acordo com o que estabelece o artigo 5º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, instituído através da Resolução n. 587/96, a votação para corregedor ocorrerá sempre na segunda sessão do ano e a duração do mandato é de um ano, permitida a recondução para o período subsequente. Compete ao corregedor, entre outras atribuições: zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar; corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo-lhes a responsabilidade; autuar possível representação nos termos do Código de Ética, emitindo seu parecer e indicando as providências a serem tomadas pela Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *