Caldense perde para o Corinthians e deixa a Copa do Brasil
Não foi desta vez, a Caldense tinha o grande desafio vencer o Corinthians em pleno Ronaldão, logo no início da temporada 2017. Por um placar magro, 1 X0, o time paulista saiu vitorioso e classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, que pelo novo regulamento, a simples vitória ou o empate garantia a vaga ao Timão na competição, e a Caldense só restava vencer o que não foi possível na noite desta quarta-feira, 8 de fevereiro.
Apesar do resultado, sem dúvida a partida desta quarta-feira já entrou para a história da Veterana, que diante de um público de 7.500 pessoas segurou o ataque do Corinthians até os 39 do primeiro tempo, quando Fagner cruzou dentro da área e Rodriguinho subiu de cabeça e marcou o dele.
No segundo tempo o técnico Thiago Oliveira mexeu na equipe na tentativa de buscar o empate, colocou Cristiano para deixar o time mais ofensivo e ajudar Luis Fernando e Zambi, mas as jogadas não saiam.
Do outro lado o ataque do time paulista queria ampliar o placar, mas foi parado por Negueti, que por várias vezes salvou a Veterana do segundo gol.
E o jogo seguiu assim até o apito final do arbitro. Corinthians segue na competição e a Caldense eliminada.
Agora a Veterana volta à campo novamente no Ronaldão no próximo domingo, 12, contra o América Mineiro. A partida será às 19h30.
Ficha técnica
Data: 8 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (1ª fase)
Local: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira
Público pagante: 7.536
Renda: R$ 490.880,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Thiago Carpini e Álvaro (Caldense); Fellipe Bastos (Corinthians)
Gol: Rodriguinho, aos 40 minutos do primeiro tempo.
CALDENSE: Neguet; Alexandre Lazarini, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Thiago Carpini (César), Álvaro, Ewerton Maradona (Edu) e Anderson (Cristiano); Luiz Eduardo e Zambi. Técnico: Thiago Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô; Técnico: Fábio Carille