Atleta de Poços vai representar o Brasil em competição na Colômbia

A atleta poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Souza foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo para disputar o Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub-20 em Cali, na Colômbia entre os dias 15 e 16 de junho.

Rafaela foi convocada após bom desempenho no Brasileiro Sub-20

A convocação é resultado do desempenho dela durante o Brasileiro de Atletismo Sub-20 realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Bragança Paulista.

Rafaela disputou a prova de arremesso do peso feminino e conquistou o vice-campeonato com a marca 12,91 metros. Ela ainda ficou em terceiro lugar no lançamento do disco com a marca de 41,36 metros.

Poços também foi representada na competição pelo atleta Michael Rodrigo da Silva no lançamento do disco masculino ficando em 13º lugar com a marca de 43,49 metros e no arremesso do peso ficou em 20º Lugar com a marca de 12,48 metros.

A competição 693 atletas, inscritos por 108 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal.

Os alunos/atletas fazem parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal n° 8.624/09, que tem como incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Escola de Idiomas Wizard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *