CulturaDiversosNotícias

AADV – Poços de Caldas recebe ação voluntária da Alcoa Poços de Caldas

Além da manhã de atividades, instituição receberá a doação de R$ 10 mil para melhorias – foto divulgação Alcoa

A manhã do último sábado, 28, foi marcada pela realização do VAMOS (Voluntários Alcoa Mobilizando a Sociedade), promovido pelo Instituto Alcoa por meio da Alcoa Poços de Caldas, a favor da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV). A ação foi organizada pelo grupo ABLE (Alcoanos e Alcoanas Indo Além de Expectativas Limitantes), grupo de inclusão de pessoas com deficiência da Alcoa.

Neste evento cerca de 40 pessoas – entre voluntários, familiares, colaboradores e beneficiários da AADV – se reuniram para um evento de integração com gincana esportiva, bate-papo e preparação de pizzas, que foram servidas no almoço.

Com a aprovação do relatório final, a organização será beneficiada com a doação de R$10 mil do Instituto Alcoa.

“Em setembro, comemoramos o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, e este momento reforça a importância da atuação do ABLE como um grupo de inclusão dentro e fora da nossa empresa”, afirma Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas e líder do grupo.

A AADV atua há 40 anos em Poços de Caldas e atende 110 pessoas da região do Sul de Minas com foco em atividades de reabilitação, como orientação e mobilidade, expressão corporal e psicologia. “A doação veio em boa hora e será utilizada para melhorias na instituição, manutenção do prédio e aquisição de novos equipamentos”, explica Angela Benides, coordenadora administrativa da instituição.

Fabrizzia Colozza, gerente de Tesouraria da Alcoa Poços, fez questão de participar da ação com as suas duas filhas: Alice (6 anos) e Livia (14 anos). “É fundamental que as crianças cresçam sabendo da importância do voluntariado para as nossas comunidades, reforçando desde cedo a importância de cuidar das pessoas”, diz.

“Foi uma manhã incrível, aproveitei muito e sou muito grato à Alcoa por nos proporcionar este momento”, finaliza Miguel Amaro, beneficiário da AADV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.