Instalado o primeiro parquímetro da nova zona azul

O primeiro parquímetro da nova zona azul foi instalado na manhã desta quinta-feira, 28. O equipamento que vai regular o tempo de permanência dos veículos nas vagas demarcadas do estacionamento rotativo foi fixado entre a Praça Pedro Sanches e a Rua Rio de Janeiro.

Ao todo serão 32 parquímetros na Área 1
Ao todo serão 32 parquímetros na Área 1

Seo Pierre que há 34 anos trabalha com a venda de caldo de cana, gostou da novidade e até está pensando em até vender os cartões pré pagos para a zona azul na kombi onde prepara o caldo.

De início serão instalados 32 parquímetros nas ruas que compreendem a Área 1, conforme mapeamento realizado pelo Demutran. A referida área abrange as principais ruas da área central e também os estacionamentos no entorno da Praça Pedro Sanches e do Parque José Affonso Junqueira, que antes não tinha cobrança pelo estacionamento.

De acordo com o diretor do Demutran, Carlos Sgrilli, de início o equipamento será operado apenas com a inserção de moedas ou com a utilização de cartões pré-pagos. “As cédulas devem ser utilizadas numa segunda etapa do processo quando será colocada uma coletora de cédulas”, explicou o diretor do Demutran.

De início o equipamento vai operar com moedas e cartão pré-pago
De início o equipamento vai operar com moedas e cartão pré-pago

Ainda segundo Sgrilli, dentro do período de orientação aos motoristas sobre o funcionamento da nova zona azul, funcionários contratados pela empresa EXP que vai administrar o serviço do estacionamento rotativo, vão orientar os condutores sobre a forma de utilizar o parquímetro. Estão sendo contratados cerca de 60 funcionários para trabalharem na zona azul.

Segundo o diretor do Demutran, até o final da implantação serão 100 parquímetros espalhados pelas  3 áreas  onde haverá a cobrança da zona azul. O valor  pelo estacionamento será único:  R$ 2,00, porém o período de permanência será alternado nas 3 áreas. Na Área 1, por exemplo, o tempo de permanência será de apenas 1 hora (R$ 2,00), na Área 2, o tempo será de 2 horas  e na Área 3 a permanência será de 3 horas.

Em qualquer área haverá um tempo de tolerância de 10 minutos para que o motorista possa fazer um desembarque ou embarque de passageiro, depois disso será cobrado o estacionamento rotativo.

A expectativa é que a  orientação educativa comece no dia 30 de maio  com a duração de 15 dias, a partir dai deve ser iniciada a cobrança na Área 1 . As demais áreas serão operadas a partir da conclusão dos trabalhos para a implantação da nova zona azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.