Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Abertas inscrições para o edital de incentivo à Cultura

Artistas, produtores culturais e entidades culturais poderão apresentar seus projetos para serem avaliados pela Comissão de Análise de Projetos (CAP) visando incentivo fiscal.

Inscrições podem ser feitas via online

As áreas contempladas poderão ser de teatro, dança circo, música, literatura, cinema, artes visuais, pesquisa, preservação do patrimônio material, imaterial, artesanato, gastronomia, centros culturais, eventos e bolsas de estudos. As propostas podem ser entregues na Secretaria de Cultura (ao lado da Urca) até o dia 29 de setembro.

A legislação de incentivo à cultura é parte integrante do Sistema Municipal de Cultura (SMC) e propõe grandes melhorias para o mecanismo de financiamento à cultura, na modalidade Incentivo Fiscal; excluindo a aplicação de recursos próprios do empreendedor no projeto, flexibilizando a possibilidade de empresas incentivadoras e ainda, aumentando de 20% para 50% o potencial de repasse por parte da empresa incentivadora, de forma a facilitar a captação de recursos.

Pró-Urca

Também estão abertas as inscrições para o Pró-Urca – Programa de Ocupação do Espaço Cultural da Urca, que seleciona espetáculos para o Teatro da Urca. O prazo vai até o dia 15 de setembro. A inscrição é online. Clique aqui para se inscrever

O Pró-Urca tem como objetivo principal a concessão de datas para espetáculos e exposições locais, com vistas à promoção da arte e cultura, à fruição de bens e manifestações artístico-culturais, à formação de público e à democratização e organização do acesso aos equipamentos culturais públicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2115.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *