Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

DMAE vai instaurar sindicância para apurar rompimento de rede de esgoto

Após sanar o transtorno causado pelo rompimento da rede de esgoto e rede de água no bairro Caio Junqueira na última quinta-feira, 5, o diretor do DMAE, Paulo Cesar Silva, informou que será instaurada uma sindicância para apurar a responsabilidade pelo rompimento da rede de esgoto.

Sindicância vai apurar a responsabilidade pelo rompimento das redes de esgoto e de água

O rompimento ocorreu durante a execução da troca de rede na Rua Jatobá e foi agravado com a chuva que caiu na tarde daquele dia. De acordo com o diretor do DMAE, pelo menos 110 residências localizadas nas ruas e imediações foram afetadas, inclusive o PSF do bairro, porém não houve registro de pessoas que ingeriram água contaminada. ”Não podemos afirmar nada ainda, mas queremos saber por meio da sindicância se houve falhas durante a troca de rede e de quem é a responsabilidade,” destacou o diretor do DMAE.

Ainda segundo o diretor do DMAE, desde o rompimento das redes, o abastecimento foi interrompido imediatamente e a equipe do laboratório do Departamento Municipal de Água e Esgoto, passou a realizar o monitoramento e análise química da qualidade da água. Paralelamente iniciou também o trabalho de limpeza e desinfecção de caixas d´água das residências onde foi constatada alguma irregularidade pelos técnicos do laboratório. “Desde que aconteceu o rompimento as equipes trabalharam intensamente para evitar a contaminação e restabelecer o abastecimento o quanto antes nas residências. Temos monitorado e atendido a todas as solicitações dos moradores que por ventura tiveram os reservatórios afetados e providenciamos a limpeza dos mesmos. Não houve ocorrência de moradores contaminados,” afirmou Paulo Cesar Silva.

Ainda de acordo com o diretor do DMAE, por causa do incidente, as faturas de água dos moradores atingidos serão cobradas pelo valor médio de consumo dos últimos três meses.

O rompimento da rede de esgoto será um dos assuntos a serem falados pelo diretor do DMAE durante o programa Nossa Poços da Rádio Libertas, que vai ao ar às 12h, desta segunda-feira, 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *