EconomiaNotícias

ACIA prevê crescimento de 5% nas vendas no Dia das Mães

Os comerciantes de forma geral estão confiantes com as vendas de presentes voltadas para o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do comércio depois do Natal. Com o fim das restrições por conta da pandemia a expectativa é de um crescimento de até 5% com as vendas este ano.

A expectativa de crescimento é de 5% em relação aos dois últimos anos – foto arquivo Poçoscom.com

A estimativa é da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas, que aposta e incentiva o consumidor a comprar no comércio local.

Para o presidente da ACIA, Giovani Granato a expectativa é grande, uma vez que agora com o fim das restrições mais rígidas em relação à pandemia, o consumidor aos poucos está retomando as atividades sociais, principalmente e revivendo as comemorações, como o Dia das Mães. “É um momento de celebração. As famílias estão se reunindo novamente e principalmente em datas importantes como o dia das Mães. A melhora dos indicadores epidemiológicos também refletem na economia local e por isso a expectativa em relação às vendas para o Dia das Mães são muito boas,” destacou Granato.

Mesmo sem horário especial no comercio esta semana, as lojas de departamentos, vestuários e calçados têm sido as mais freqüentadas esta semana.

Granato reforça a importância do consumidor dar preferência para as compras em lojas físicas como forma de manter este crescimento e a retomada econômica do comércio local, após dois anos de incerteza.

A expectativa também é boa de forma geral em Minas Gerais, principalmente nos dias que antecede o segundo domingo de maio. Um levantamento feito pela Fecomercio, aponta que 47% dos comerciantes no Estado esperam que o consumidor gaste em média a quantia de R$ 100,00 com um presente para o Dia das Mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.