Ações do DMAE são destaque em revista lançada durante o 47º Congresso da Assemae
Apesar das recentes críticas sofridas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas, com a falta de água na Zona Sul e a má qualidade da pavimentação na Rua Junqueiras, o trabalho realizado para redução de perdas de águas executado ainda na gestão passada rendeu ao DMAE a participação na revista lançada pela A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).
O lançamento ocorreu durante o 47º Congresso Nacional da Assemae que vem sendo realizado desde segunda-feira no Centro de Convenções Expo Dom Pedro em Campinas.
A revista “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento – 2017” reúne 130 trabalhos e relatos de ações positivas voltadas para a saúde e qualidade de vida por meio do saneamento.
O DMAE foi representado na solenidade de lançamento pelo supervisor da Seção de Controle e Operações, Eduardo Lopes de Carvalho. “O Congresso da Assemae é um momento importante para a troca de experiências sobre saneamento entre centenas de municípios do país e mais uma vez o DMAE é destaque na revista “Experiências de Êxito” por nossas práticas em busca da redução de perdas de água. É um privilégio ter representado o DMAE e um orgulho para todos nós poçoscaldenses esta distinção nacional”, afirmou Eduardo.
Também participou do Congresso, o coordenador geral das Estaçoes de Tratamento de Água e Esgoto DMAE, Rodopiano Maques Evangelista, que também é o vice-presidente nacional da Assemae.
O 47º Congresso termina nesta quinta-feira, 22. O evento que tem como tema “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil” marca os 10 anos da criação da Lei Federal do Saneamento Básico.