Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Adefip promove curso de Auxiliar de Educação Inclusiva

Teve início nesta segunda-feira, 27, na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) o curso Auxiliar de Educação Inclusiva, voltado para os servidores da rede municipal de Educação de Poços de Caldas que atuam como auxiliares de Educação inclusiva.

A capacitação, que vai até o dia 31 de janeiro é ministrada pela equipe Multidisciplinar da Adefip. O curso visa desenvolver as habilidades de cuidado com o aluno com deficiência, respeitando os aspectos físico, cognitivo, social, emocional e, além de formar o AEI para o relacionamento humanizado com o aluno com deficiência, seus familiares e equipe multiprofissional.


O curso é uma parceria entre a Secretarria Municipal de Educação e Adefip. Ao todo 35 auxiliares de Educação Inclusiva participam do curso de formação.

Em 2019 estavam matriculados nas escolas municipais de Poços, 1.405 estudantes com algum tipo de deficiência. Cada vez mais as pessoas com deficiência frequentam as escolas regulares e precisam ser assistidas da maneira correta.

O AEI é peça importante no processo de inclusão escolar do aluno com deficiência e precisa de qualificação para atuar neste espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *