DiversosNotíciasSaúde

ADEFIP recebe R$ 300 mil por meio de emenda parlamentar

emenda parlamentar
Os recursos serão aplicados em melhorias da estrutura e do atendimento da Adefip – foto divulgação

Há 36 anos, a ADEFIP, Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, realiza um papel fundamental na vida de crianças, jovens e adultos com sequelas neuromotoras. Com um foco claro em reabilitação multidisciplinar e uma abordagem humanizada, a instituição tem se destacado como um centro de reabilitação de excelência, transformando vidas por meio de suas ações.

Contando com mais de 80 colaboradores e com uma média de cinco mil atendimentos mensais, a associação oferece diversos serviços, incluindo arteterapia, enfermagem, fisioterapia convencional e aquática, terapia ocupacional, pedagogia, terapia em grupo, entre outras atividades fundamentais para o desenvolvimento integral dos assistidos.

Pensando em todo este trabalho que é feito, o Deputado Federal Ulisses Guimarães, do MDB, destinou uma emenda de R$300 mil para a instituição continuar e aprimorar o trabalho: “A ADEFIP faz um trabalho fantástico em Poços de Caldas. Hoje, como deputado federal, posso contribuir com a instituição tão importante e estou destinando essa emenda para continuar esses projetos maravilhosos que fazem diferença na vida de muitas pessoas”, afirma Ulisses.

A ADEFIP não se fica apenas na saúde física, mas também busca promover o bem-estar emocional e social de seus assistidos. “Não quero um lugar aqui voltado para a saúde, como se fosse um hospital. Eles já vivem isso todos os dias, quero que eles se sintam bem, felizes, reabilitados e habilitados para a vida”, disse Ana Paula Tranches, presidente da instituição. “Essa emenda vai ser muito importante pra gente manter e melhorar ainda mais o prédio e o trabalho”, completa.

Com reconhecimento nacional, a ADEFIP já esteve por quatro vezes entre as melhores ONGs do país, se destacando pela excelência em seus serviços, e pelo compromisso com a humanização do local e dos atendimentos.

De acordo com Angela Roxo, assistente social da instituição, todos os colaboradores têm um profundo amor pelo que fazem e dedicam-se integralmente, proporcionando dignidade e qualidade de vida aos assistidos. “Aqui também oferecemos um programa de capacitação para as famílias envolvidas. Ensinamos habilidades como fazer unhas, preparar bolos, e eles saem daqui não apenas com uma profissão, mas também com a dignidade restaurada. No entanto, ao final do dia, sentimos que recebemos mais do que damos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.