Adolescente é apreendido por envolvimento no golpe do cartão

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM por envolvimento com o golpe do cartão que vem sendo aplicado em idosos de Poços de Caldas. A apreensão ocorreu no momento em que o golpe estava em andamento.

Material foi apreendido juntamente com o adolescente – foto PM

Na tarde de terça-feira, 24, a PM foi acionada por uma aposentada de 69 anos no Bairro Campos Elíseos, na zona leste.

A aposentada contou que recebeu uma ligação telefônica de uma suposta funcionária de operadora de cartões que se identificou como Fernanda.

A suposta funcionária perguntou a vítima se ela tinha realizado uma compra no  cartão no valor de R$ 1.500,00.

Diante da negativa da vítima, a atendente  orientou a aposentada a fazer contato no 0800 para bloquear o cartão.

Após o contato a vítima recebeu outra ligação de uma pessoa dizendo que era do serviço 0800 e que precisaria dos dados pessoais e do cartão para realizar o bloqueio.

Segundo a vítima todos os dados foram transmitidos a atendente  que se identificou como Verônica Santos.

A estelionatária pediu à vítima para fazer uma carta de contestação no valor da suposta compra, colocar a carta e o cartão em um envelope e entregá-la a um funcionário do banco de nome Gustavo de Oliveira Franco.

Desconfiada, a vítima fez contato com a agência da bancária de relacionamento e a atendente a informou tratar-se de um golpe. 

A aposentada então ligou para a Polícia Militar e neste momento alguém tocou o interfone da casa. Do lado de foram um rapaz se identificou como Gustavo e disse que estava ali para pegar o envelope.

Porém no momento uma equipe policial estava próxima e imediatamente foi até a residência e conseguiu apreender o adolescente, que aguardava pela entrega do envelope. Ele foi levado  à Delegacia com os materiais apreendidos. E o caso agora está sendo investigado.

No fim de semana uma outra aposentada de 70 anos foi vítima do mesmo golpe e teve um prejuízo de mais de R$ 5 mil em compras indevidas depois que entrou o cartão e a senha em um envelope para um suposto funcionário de uma agência bancária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.