Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Vacinação para idosos será retomada nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde retoma a campanha de vacinação contra a gripe nesta sexta-feira, 27, após o recebimento de mais doses.

Secretaria de Saúde recebeu mais 4.200 doses da vacina contra gripe

Ao todo foram enviadas para Poços de Caldas mais 4.200 doses que serão distribuídas para as 25 salas de vacinação nas unidades de saúde do município.

A campanha foi interrompida temporariamente no início da semana depois que as primeiras doses enviadas para Poços acabaram, devido à grande procura logo no primeiro dia de ação.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, as doses estão sendo distribuídas de forma gradativa pelo Ministério da Saúde e estão sendo enviadas aos poucos, porém não há motivo de preocupação.

“Na semana que vem vamos receber novamente mais doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde e, portanto não há necessidade de preocupação, não é preciso fazer aglomeração nos postos de saúde, pois todos serão vacinados. A vacinação não será todo dia, pois vão acabar as doses, pode ser que acabe logo pela manhã ou no final do dia, mas todos serão imunizados,” explicou o secretário de Saúde.

A primeira etapa da campanha de vacinação foi antecipada, justamente para imunizar os idosos, considerados do grupo de risco de contaminação pelo Coronavírus. Cerca de 5 mil pessoas foram imunizadas.

Além das pessoas com mais de 60 anos também serão vacinados nesta etapa os profissionais de saúde. A expectativa é de que sejam imunizadas aproximadamente 24 mil pessoas nesta primeira fase.

Uma nova ação do Drive Thru também será marcada depois que o município receber mais doses da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *