Agendamento para atendimento odontológico tem novo horário na Policlínica

A partir desta segunda-feira, 7, o serviço de agendamento para atendimento odontológico terá novo horário de funcionamento na Policlínica Central, das 8h às 14h, na sala 13, no térreo. 

A partir desta segunda-feira o agendamento será das 8h às 14h na Policlínica

Devem fazer o agendamento na Policlínica, os pacientes adultos atendidos na Fungotac, por meio de convênio com a Prefeitura; as crianças atendidas na Gotinha de Leite; os pacientes do Programa Municipal DST/AIDS, além das crianças atendidas no consultório infantil, inaugurado no local no final de 2017. Lembrando que para este último caso, o atendimento é para crianças até 12 anos e que moram em áreas sem consultórios odontológicos da Atenção Básica.

Na Policlínica também são autorizados e encaminhados os pedidos de realização de exames de raio-X odontológico.

Quem tem consultório odontológico na unidade básica perto de casa, deve procurar atendimento no próprio bairro. Nestes serviços são oferecidos procedimentos preventivos, curativos e de urgência. Em Poços, 12 equipes da Estratégia de Saúde da Família, têm profissionais da saúde bucal. Além destas equipes, a Rede Municipal de Saúde conta com mais 19 dentistas, 8 técnicos e 3 auxiliares em Saúde Bucal da Atenção Básica, que atendem em 24 consultórios distribuídos em todas as áreas da cidade, inclusive na zona rural.

Os atendimentos também incluem procedimentos de média e alta complexidade, realizados pelo – CEO – Centro de Especialidades Odontológicas e pelo Hospital Santa Casa, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.