DiversosNotíciasSaúdeUncategorizedUtilidade pública

Agentes de Endemias intensificam ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya

Até o momento são 28 caos positivos de Dengue e mais de 300 notificações são investigadas – foto Secom

Os Agente de Combates às Endemias do setor de Vigilância Ambiental, da secretaria de Saúde estão realizado diversas ações de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti pela cidade para combater as arboviroses. Até o momento Poços de Caldas registrou 28 casos positivos de Dengue.

Os servidores têm percorrido casas, terrenos e pontos comerciais para levar as informações à população.

Além disso, estão sendo realizadas Intensificação das visitas em locais de ocorrência de casos de dengue, realização de pesquisa vetorial especial, eliminação de criadouros em locais de risco, atividades de mobilização social em PSF’s, feiras livres e em bairros de maior incidência de casos, bloqueio de transmissão com Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como fumacê.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 24 de fevereiro foram registrados 28 casos de Dengue confirmados em Poços de Caldas. Ainda segundo a secretaria 304 casos estão sendo investigados. Até o momento não foi registrado nenhum óbito decorrente da doença na cidade.

Em Minas Gerais já são 114.544 casos confirmados e outras 324.908 notificações aguardam pelo resultado de exames.

Em todo estado foram registrados 37 mortes em decorrência da Dengue.  Até o momento no Sul de Minas foram confirmados 3 óbitos e outros 14 são investigados

 

Chikungunya

Até o momento em Poços de Caldas foram registrado 8 casos suspeitos de Chikungunya, também transmitida pelo Aedes Aegypti.

No Estado já são 22.557 casos confirmados e 35.615 casos suspeitos. A Secretaria de Estado de Saúde registrou 7 mortes em decorrência da doença e outros 23 estão sendo investigados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.