Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Agitando o Senac oferece mais de 30 atrações gratuitas em Poços de Caldas

Será realizado no próximo sábado, dia 21, em Poços de Caldas o Agitando o Senac. O evento oferece mais de 30 atrações de graça para toda família a partir das 09h no Senac.

População vai ter acesso a vários atendimentos gratuitamente – foto divulgação

São atividades como recreação infantil, circuito esportivo, serviços de saúde e beleza, orientação profissional e cidadã, oficinas, palestras, cadastros de currículos, exposição de trabalhos e projetos de alunos, além de incentivo a ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

 A abertura vai contar com apresentação da banda da Polícia Militar. Os participantes vão ter uma aula temática de ginástica, pintura de rosto e esculturas de balões para as crianças, atendimentos de saúde e beleza, com corte, escova, penteados, hidratação, limpeza de pele, quick massagem, aferição de pressão e teste glicêmico. Simultaneamente em todos os ambientes da unidade a programação acontece com as oficinas, palestras, demonstrações e exposições. “Estamos prontos para receber a população, servindo a todos com atividades para aumentar a autoestima, despertar o olhar para sua civilidade e reponsabilidade socioambiental, empreendedorismo e inovação além de contribuir para aqueles que buscam se recolocar no mercado de trabalho”, explica Lina Virga Landi, diretora do Senac em Poços de Caldas.

Na entrada do prédio será possível entender o processo de reciclagem e descarte sustentável de óleo doméstico de cozinha. Quem está em busca de uma nova oportunidade de emprego poderá cadastrar seu currículo no portal Rede de Carreiras.

O evento tem apoio do Sesc, Polícia Militar, Correios, Secretaria Municipal de Promoção Social, Secretaria Municipal de Saúde, Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo e Gorduras Residuais (Coopergore), Fundação Laço Rosa – Projeto Lenços ao Vento; de amparo e prevenção ao câncer de mama, Projeto Guarda-Chuva Inovação Social, Arvorecer Negócios Sociais, Mary Kay e alunos do Senac em Poços de Caldas.

PROGRAMAÇÃO:

Abertura com a Banda da Polícia Militar de Minas Gerais – 9h

Atendimentos:

– Limpeza de Pele – 9h às 12h

– Quick Massagem – 9h às 16h

– Corte de Cabelo, Tintura, Escova e Hidratação – 9h às 11h

– Preenchimento e Cadastro de Currículos e candidatura a vagas de emprego no – Portal Rede de Carreiras – 9h às 16h

– Aferição de Pressão – Dosagem Glicêmica – 9h às 16h 

Demonstrações:

– Recebimento e reciclagem do óleo vegetal – Coopergore – 9h às 16h

– Primeiros Socorros – 9h30 às 10h e 14h às 14h30

– Penteados rápidos para o dia-a-dia – 10h às 11h

– Maquiagem para o dia-a-dia – 14h às 16h

– Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) – 9h às 16h

– Projetos do curso Técnico em Redes de Computadores – 9h às 16h

– Projetos da Aprendizagem Comercial – 9h às 16h

– Projetos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Logística – 9h às 16h

– Serviços dos Correios e E-Comerce – 9h30 às 12h e das 13h às 16h

– As ações do CREAS em Poços de Caldas – Secretaria Municipal de Promoção Social – 9h30 às 12h e das 13h às 16h

Palestras

– Empreendedorismo de Impacto Social (Francine Lopes Fernandes – Diretora do Projeto Guarda-Chuva Inovação Social) 10h às 11h

– Empreendedorismo Feminino (Marlene Silva – Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida – Diretora da Arvorecer Negócios Sociais – 14h às 15h

– Iniciativas Sustentáveis – (Coopergore – Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo e Gorduras Residuais: Rita de Cássia Rodrigues (Presidente) e Utane Ariadna Magalhães Tsivum) – 15h às 16h

– Como Definir Metas e Conquistar Objetivos: Um processo de transformação pessoal (Willian Mayne – docente Senac) 9h30 às 10h30

– Orientação para Ingresso na Polícia Militar de MG – 9h30 às 10h30

– Prevenção ao Uso de Drogas – Polícia Militar de MG – 10h30 às 11h30

– A importância da Educação Ambiental – Polícia Militar de MG – 13h30 às 14h30

– Orientação sobre Cuidados no Trânsito – Polícia Militar de MG -14h30 às 15h30

Oficinas

– Circuito esportivo e aulão temático de ginástica – 09h30 às 12h e das 13h30 às 16h

– Pintura Facial – 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h

– Espaço de leitura e atividades artísticas – 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h

– Escultura de Balões – 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h

Orientações

– Orientação de Cadastro para doação de medula (Hemominas) – 9h às 16h

– Orientação para prevenção de Câncer de Mama e apoio a mulheres com Câncer – Fundação Laço Rosa e Projeto Lenços ao Vento – 9h às 16h

– Orientação para prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis – 9h às 16h

Todas as atividades são gratuitas, para participar basta ir ao Senac, na Rua Cerro Azul – 525, bairro Jardim dos Estados.

Algumas atividades tem o número de vagas limitadas, para usufruir de toda a programação chegue mais cedo e garanta seu lugar.

Serviço:

O Agitando o Senac será realizado no sábado, 21 de outubro, a partir das 9h na sede do Senac em Poços de Caldas (Rua Cerro Azul – 525, bairro Jardim dos Estados).

Para mais informações ligue (35) 2103 3150, acesse www.mg.senac.br ou entre em contato diretamente com a central de atendimento na unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *