Alunos do Colégio Pio XII participam do Câmara em Visita

Alunos do 5º ano do Colégio Pio XII participaram do projeto Câmara em Visita. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), e discutiram, entre outros assuntos, a ocupação de pontos turísticos da cidade por moradores de rua e a reconstrução da Casa de Chá do Recanto Japonês. A professora Janize Martins dos Reis acompanhou os estudantes durante o encontro na última segunda-feira.

Alunos foram recebidos pelo presidente da Câmara

Todas as reivindicações dos alunos, entre elas melhorias nos pontos turísticos, limpeza de terrenos, reparo em calçadas e recapeamento asfáltico em diversas vias, serão encaminhadas ao Executivo. Ainda durante a visita, os estudantes receberam informações sobre o papel do vereador e sobre a importância da função fiscalizadora do Poder Legislativo.

O vereador Antônio Carlos Pereira destacou o entusiasmo e a dedicação dos alunos durante as discussões. “Foi um Câmara em Visita muito gratificante, com crianças que já têm algumas noções sobre a nossa atividade. Eles puderam acompanhar de perto o trabalho da Câmara e alguns alunos mostraram muito interesse em continuar buscando informações do trabalho dos vereadores e das atividades da política em geral. Considero muito importante repassar para os alunos o que é, realmente, a função de uma Câmara Municipal, para que possam ser multiplicadores dentro da comunidade em que vivem”, declarou.

O Câmara em Visita tem como objetivo principal estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático e incentivar, desde cedo, a discussão de temas importantes para a cidade. O programa cria oportunidades para que os alunos conheçam, também, o trabalho do Poder Legislativo.

As escolas, entidades e instituições que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *