NotíciasPolícia

Animais são atropelados após furto de placas de sinalização em rodovia

Servidor do DEER faz a remoção de uma lontra que foi atropelada no trecho onde uma das placas foi furtada – foto DEER

O atropelamento de animais silvestre ao longo do trecho da BR 267 entre o Bortolan e o Marco Divisório em Poços de Caldas, pode estar relacionado ao furto de placas de sinalização alertando motoristas da presença de animais selvagens na região.

Na última sexta-feira, 7, equipe do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER, esteve no trecho próximo ao Campus da Unifal, onde boa parte dos atropelamentos acontece, e constatou que uma das placas no local foi furtada, além do suporte ter sido danificado.

No local um dos servidores também removeu uma lontra morta, que havia sido atropelada no momento em que tentava atravessar a rodovia.

Ciclistas que circulam pelo trecho têm registrado os atropelamentos com frequência.

De acordo com o DEER uma placa como esta custa R$ 331,00 aos cofres públicos – foto Fábio Terra

Além do dano ambiental, de acordo com o coordenador regional do DEER em Poços de Caldas, Fernando Carneiro, o furto de placas também representa prejuízo aos cofres públicos, uma vez que cada equipamento como o que foi furtado, uma placa de 1 metro, atualmente custa R$ 331,00.

O furto de placas de sinalização de trânsito é crime e quem for flagrado pode pegar de seis meses a 3 anos de detenção e mais multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.