Arco-íris vira tema de trabalho em escola

Na quarta-feira passada, 10, a aparição de um arco-íris em Poços de Caldas chamou a atenção dos moradores e visitantes pela exuberância das cores, o tamanho e o tempo de exposição.

O fenômeno da natureza surgiu após uma chuva no fim da tarde e permaneceu no céu por uns 40 minutos e pode ser visto e fotografado em todos os cantos da cidade.

Arco-íris pôde ser visto de vários cantos da cidade – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O espetáculo da natureza coincidiu também com o horário de saída dos alunos da Escola Municipal Doutor Pedro Affonso Junqueira que se encantaram com a presença de tantas cores no céu.

O fenômeno da natureza chamou atenção dos alunos e acabou virando tema de um trabalho desenvolvido pela professora Gabriela Scaciotti em sala de aula.

Alunos puderam trabalhar o tema na sala de aula – foto E.M Dr. Pedro Affonso Junqueira

Os alunos do primeiro ano queriam saber da origem do arco-íris? Se realmente era verdade que havia um pote de ouro no final dele? Entre outros questionamentos que coube a professora esclarecer em uma roda de conversa onde foi possível descobrir que o arco-íris existe por causa da presença dos pequenos cristais de água, no caso da chuva, que refletem na luz do sol resultando nas cores.

A ocasião foi também uma oportunidade da professora trabalhar as cores primárias que compõem o arco-íris.

Parabéns a professora Gabriela pela iniciativa e que soube aproveitar uma situação real e ao mesmo tempo lúdica para explicar ciências e arte ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *