Áreas que apresentam riscos pós incêndio são vistoriadas em Águas da Prata
Uma equipe da Defesa Civil do estado de São Paulo esteve nesta semana em Águas da Prata para vistoriar as áreas atingidas pelos incêndios florestais nos últimos meses.
Os integrantes da Defesa Civil fizeram um levantamento das áreas atingidas e diante do estudo, os técnicos vão elaborar um relatório apontando as áreas que apresentam riscos de acidentes, como rolamento de rochas, por exemplo.
A prefeitura deve tomar as providências referentes as áreas de
responsabilidade do município e vai notificar os proprietários das áreas particulares para que também tomem providências no sentido de prevenir acidentes.
Além da Defesa Civil Estadual, também participaram da vistoria representantes do Instituto Geológico Estadual e a Defesa Civil Municipal.
No mês de setembro e início de outubro dois incêndios de grandes proporções assustaram os moradores de Águas da Prata. Por uma semana as chamas consumiram uma área de 150 mil metros quadrados do Bosque da Prata.
O último incêndio foi registrado no Morro do Teleférico e também mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e servidores da prefeitua.