Artista poços-caldense é selecionada para concurso Nacional de Maquiagem

Maquiadora profissional desde 2012, a poços-caldense Wanessa Brazil está entre os 15 maiores maquiadores artísticos do país selecionados pelo concurso U!Make Challenge, ficando em 1º lugar na classificatória da primeira fase deste concurso nacional. A artista criou e desenvolveu todo o conceito, acessórios e história por de trás da personagem inspirada nas obras de Tim Burton, tema da primeira fase do concurso.

Em 2018 Wanessa ficou em 3º lugar no Face Awards

“Tina Burlesca foi o nome que dei a personagem que me garantiu o primeiro lugar nesta etapa. Meu estilo é criar maquiagens que representem figuras femininas fortes e belas, e dar vida a esta que teve a aparência inspirada no universo Tim Burton, mas que fosse uma criação inédita feita por mim, foi grande diferencial para que o júri e o público se apaixonassem tanto por minha maquiagem.”

Este concurso é dividido em 5 fases: nas 4 primeiras o público pode votar nas maquiagens que mais gostarem, contanto como votos junto aos pontos do júri. Na última etapa serão selecionados apenas os melhores do concurso para concorrerem na grande final, sendo que apenas um levará o título eo prêmio de vencedor U!Make Challenge 2020. Atualmente Wanessa está concorrendo na segunda fase do concurso, e depende muito dos votos e apoio da população Poços Caldense para conseguir chegar à final. Nesta fase o tema proposto para os participantes foi Steampunk, um gênero fantástico que mistura o visual da Era Vitoriana com uma tecnologia super avançada alcançada a partir das máquinas a vapor.

“Eu que sou apaixonada no tema fiquei super empolgada na criação desta nova personagem! Ao todo demorei cerca de 2 dias inteiros para fazer todos os acessórios, e só na auto maquiagem levei cerca de 10 para completar. Fiz com tanto carinho e riqueza de detalhes que o pessoal vê a barriga, pescoço e ombros achando que é roupa, mas na verdade é tudo maquiagem!”

Está é a segunda vez que Wanessa participa de um concurso, alcançando o pódio como terceiro lugar do Brasil em 2018 pelo Face Awards, concurso Internacional de maquiagem criativa. A cada desafio a torcida pela artista só aumenta, contando com apoio de ganhadores dos anos anteriores, de profissionais da área, além dos fãs que Wanessa conquistou até então. Todo seu trabalho e instruções de como o público pode participar do voto popular pode ser conferido em suas redes sociais: Instagram @wanessabrazilmakeup e FaceBook Wanessa Brazil – Makeup Artist.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.