Atleta de Poços conquista vice-campeonato brasileiro de lançamento de disco

O atleta Michael Rodrigo da Silva do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo conquistou o vice-campeonato brasileiro escolar de lançamento de discos neste domingo, 14, em Natal no Rio Grande do Norte.

Michael foi convocado depois de ser campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais no ano passado.

Michael ficou em 2º lugar na competição

O Atletismo de Poços de Caldas vem se destacando cada vez mais em provas nacionais e internacionais.

No último dia 6 a equipe de atletismo comandada pelo técnico Sidnei De Parolis, participou do 1º Festival BH de Atletismo realizado na pista de atletismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na cidade de Belo Horizonte.

A competição teve a participação de 284 alunos/atletas das categorias Sub-16, Sub-18, Sub-23 e Adulto para o masculino e feminino (recorde de número de participantes neste evento). Esta foi a primeira competição de pista do calendário da Federação Mineira de Atletismo para a temporada do ano de 2019.

Segundo De Parolis , a participação nesta competição foi muito importante para todos os alunos do estado, pois os participantes através dos resultados obtidos podem ter suas marcas oficializadas nos rankings estaduais pela Federação Mineira de Atletismo, e no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo.

O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa representou nossa cidade neste evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *