Projeto visa beleza e bem estar através da estética

Moradores de Poços de Caldas e visitantes terão a oportunidade neste sábado, 8, de receber atendimento estético de graça e ainda receber informações sobre saúde e bem-estar. É o projeto Roteiro de Beleza e Bem-Estar promovido pelo curso de Estética e Cosmética da UNIFENAS – Campus Poços de Caldas.

Esta é a terceira edição do “Roteiro de Beleza e Bem-estar” que será realizado das 10 às 13h em todo o Complexo Hidrotermal e na Praça dos Macacos.

De acordo com a professora Jussara Marrichi, a Atividade Integradora I tem por objetivo permitir aos alunos, o desenvolvimento de habilidades criativas e competências que prevêem os desafios a serem enfrentados na atualidade e no futuro, permitindo-os levar o conhecimento adquirido dentro da sala de aula para outras instâncias do saber.


O Roteiro de Beleza e Bem-estar vai ser da seguinte maneira:


O ponto inicial de partida do roteiro se dará na fonte Pedro Botelho, local em que os discentes farão uma avaliação facial e aplicarão máscara de argila facial gratuitamente nas pessoas que aderirem ao roteiro.


O roteiro seguirá para a Fonte Luminosa, no Parque José Afonso Junqueira, onde receberá uma massagem facial e explicações sobre o processo de construção individual de bem-estar.


O próximo caminho levará a possibilidade de mulheres serem maquiadas em frente ao Palace Casino, momento em que contarão sobre a importância dos grandes espetáculos musicais e teatrais que aconteceram no século passado e como a maquiagem sempre teve o poder de atração entre as mulheres.


Por fim, o visitante será conduzido para a Praça dos Macacos, onde receberá ao lado da fonte, escalda-pés preparado com a água medicinal.
Em todas as etapas, as pessoas que aderirem ao roteiro receberão informações sobre cada lugar, sobre as propriedades terapêuticas das águas e a importância desses espaços para a imagem de Poços de Caldas, como terra da saúde, beleza e bem-estar.


O “Roteiro de Beleza e Bem-estar” conta com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *