Aumento de fissuras na BR 459 compromete a segurança de motoristas
A Polícia Rodoviária Federal segue monitorando a situação da BR 459 no quilômetro 67,9 que vem oferecendo risco aos usuários por conta das fissuras que têm aumentado desde a semana passada. O trecho monitorado fica em uma curva entre Ipuiuna e Senador José Bento no Sul de Minas.
As novas medições realizadas na manhã desta segunda-feira, 16, pela PRF constataram distâncias de 20, 30 e 40 cm entre as fissuras, aumentando o risco de acidentes.
Como o trecho não foi interditado, a PRF pede cautela aos usuários, principalmente motoristas de veículos pesados, ao trafegar pelo local.
A assessoria de Comunicação do DER_MG informou que a BR-459 é uma rodovia que se encontra em processo de concessão à iniciativa privada, como início da operação da concessionária até o fim de fevereiro de 2023.
Com o objetivo de contribuir para a segurança dos motoristas e de dar trafegabilidade à BR-459, o DER-MG realizou algumas ações emergenciais, como a retirada da barreira que interditou o tráfego no quilômetro 66 e deverá iniciar um serviço de contenção no bueiro localizado no quilômetro 75.
No quilômetro 62 houve uma pequena erosão no bordo de pista, e no entorno dela será colocado um cordão de asfalto para proteção da água das chuvas.
No quilômetro 67,9, onde surgiram trincas e um abatimento da pista, depois de análise foi verificado que se trata de um serviço de maior complexidade.
Desta forma o DER-MG vai prosseguir monitorando o local e providenciará uma sinalização para orientação e segurança dos motoristas ao trafegarem pelo local.