CulturaDiversosEVENTOSLiteratura

Autor de “As Crônicas dos Mortos” fala sobre a literatura de terror e suspense no Flipoços 2017

Afinal, como nasce um livro policial ou de terror? Como é a mente de um escritor de thriller? Essas perguntas dão o pontapé inicial ao debate com os autores Rodrigo de Oliveira, criador da saga “As crônicas dos mortos”, e Marcus Barcelos, autor de “Horror na colina de Darrignton”, na Flipoços 2017.

“Crônicas dos Mortos” é a maior saga de terror e suspense nacional

Dois nomes importantes da nova geração da literatura policial e de terror estarão participando de um bate-papo nesta quinta-feira, dia 4, durante a 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, no festival literário, Flipoços. O debate “Processos criativos, desafios e realidade na construção de thrillers: uma autopsia no terror nacional” vai dissecar histórias de suspense e horror, as construções das cenas de ação, os novos meios multimídia de contar histórias de terror, as referências, personagens e as inúmeras horas de sangue, suor e muito mais sangue na criação de seus livros, que já arrebataram milhares de leitores no Brasil.

Rodrigo de Oliveira é o autor da maior saga de terror e suspense nacional, “As Crônicas dos Mortos”, composta por 5 livros que já totalizam mais de 150.000 exemplares vendidos. Rodrigo é analista de sistemas e escreveu o livro depois de um pesadelo com filmes de terror. Como mora em São José dos Campos e trabalha em São Paulo, foi no trajeto diário, de ônibus, que ele começou a escrever os livros que narram o apocalipse zumbi em terras brasileiras. E, em 2018, o spin-off da série, “Elevador 16” vai ganhar uma adaptação para o cinema.

Já o autor Marcus Barcelos começou no universo do terror lançando semanalmente um conto macabro na plataforma digital Wattpad. O sucesso foi tão grande que ele atingiu marca de 1 milhão de leitores, foi um dos vencedores do Prêmio Wattys de 2015 como um dos livros mais lidos do ano pelos usuários do Wattpade hoje é embaixador da plataforma no Brasil. E em 2016 o thriller noir “Horror na colina de Darrignton” chegou às livrarias numa edição especial, ultrapassando em poucos meses a marca de 15 mil exemplares, e ainda este ano, a continuação do pesadelo de Benjamin Simmons, personagem central da trama, estará nas livrarias.

Os fãs da literatura de terror serão presenteados com 100 livros autografados por Rodrigo de Oliveira. Para concorrer a um exemplar basta seguir as instruções desse post: Flipoços 2017 – Processos criativos, desafios e realidade na con

O bate-papo acontece das 16h às 18h no espaço Arena Cultural e terá a mediação do premiado escritor de terror e suspense, Alessandro Thomé, autor de “A casa Iluminada”, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.