NotíciasPolícia

Auxiliar de manutenção passa por cirurgia na Santa Casa

É estável o estado de saúde do auxiliar de manutenção da Secretaria de Turismo, Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, que caiu de uma das cabines do teleférico na tarde desta quinta-feira, 5, próximo à Fonte dos Amores na Serra de São Domingos, em Poços de Caldas.

O auxiliar de manutenção foi socorrido no meio da mata e levado para Santa Casa – foto Marcos Corrêa

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, Miguel, teve uma perfuração no intestino e uma fratura na costela. Foram quase 4 horas de cirurgia e o auxiliar de manutenção reagiu bem. Ele está em observação na Urgência e Emergência.

Hoje pela manhã o secretário municipal de Turismo, Ideu Pereira, reafirmou que o teleférico vai ficar interditado até que se conclua o trabalho da perícia e que sejam tomadas todas as medidas de segurança para que o equipamento volte a funcionar.

A descida foi após a chuva

Segundo o secretário de Turismo, o teleférico estava fechado para o público e o auxiliar de manutenção fazia um trabalho de rotina no teleférico e retornava para a estação depois que a chuva havia parado. “O Miguel tem 20 anos de experiência em manutenção do teleférico e há 17 é servidor público municipal. Este trabalho é de rotina e é feito constantemente pela equipe, justamente para garantir a segurança do equipamento. Ainda não sabemos o que realmente causou o acidente, pois o Miguel estava voltando para a estação. Como procedimento de segurança, ele esperou a chuva parar e desceu. Não podemos afirmar se houve foi uma rajada de vento forte, ou se uma árvore pode ter batido na cabine, temos que aguardar pelo trabalho da perícia”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário de Turismo, a Prefeitura está dando toda assistência ao servidor.

O acidente foi registrado na tarde desta quinta-freira, após uma forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade, acompanhada por vento forte. A tempestade durou cerca de 40 minutos.

Miguel descia a serra em uma  das cabines, quando já no pé da serra próximo ao perímetro urbano, o equipamento desacoplou do cabo de aço e caiu sobre o telhado de um estacionamento perto da Fonte dos Amores. Miguel foi encontrado no meio da mata a 20 metros de distância da cabine. O Corpo de Bombeiros estima que ele tenha caído de uma altura de aproximadamente 12 metros. Ele foi socorrido consciente e levado para Santa Casa.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e vai apurar a causa do acidente.

Sobre o teleférico

Com estação em frente ao Palace Casino, o teleférico liga o Parque José Affonso Junqueira ao topo do Parque da Serra de São Domingos. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20 m, o teleférico tem um dos percursos mais extensos do país, com 1.500 metros de extensão. As cabines levam até quatro pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.